7 atualizações do OneNote Educação para você utilizar na sala de aula

05 de fevereiro de 2020

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Ferramentas Tecnológicas

Conheça as novas funcionalidades do nosso caderno digital

Professor, você utiliza o OneNote em suas aulas? Se é fã desse recurso, adorará conhecer as novas funcionalidades que anunciamos durante a Bett Londres, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de janeiro. Para você que ainda não conhece, o OneNote é um caderno digital do Office 365 que ajuda os educadores a criarem planos de aula e, assim, facilitar a organização do dia a dia da sala de aula.

Já temos instituições de ensino que substituíram o caderno físico por essa ferramenta e estão alcançando resultados positivos de aprendizagem. Outra funcionalidade bem importante é o assistente de matemática, uma nova maneira de ensinar equações de todos os tipos. Conheça, a seguir, as atualizações:

 

1 – Exclua uma página distribuída: uma das solicitações mais pedidas é a possibilidade de excluir de uma vez uma página de distribuição. Nós ouvimos e estamos animados para anunciar que esse recurso estará disponível ainda no mês de fevereiro.

2 – Legendas ao vivo: o PowerPoint já possui um recurso de tradução simultânea e agora o OneNote conta com uma opção parecida. Ao acionar as legendas ao vivo, na barra superior, o OneNote permite que o aluno conecte o caderno digital a uma legenda. Isso permite que as legendas passem diretamente para o OneNote do aluno e, assim, que ele faça anotações. Além disso, o estudante pode pausar as legendas, destacar palavras e, em seguida, ter toda a transcrição salva como uma página no OneNote.

3 – Salvar uma cópia: muitas vezes, os educadores querem disponibilizar uma cópia de seu OneNote para outros colegas. Agora, a opção de “Salvar uma cópia” está disponível para os professores dentro da sua instituição de ensino. Até o fim do ano será possível compartilhar com todos que tenham o Office 365.

4 – Ferramenta de equação para Windows 10: outra novidade incrível é a implementação da ferramenta de equação no OneNote para quem é usuário do Windows 10. A ferramenta de equação permite que os alunos insiram e façam alterações nas equações matemáticas mais facilmente do que as digitando em um teclado.

5 – Assistente de Matemática no OneNote para iPad: estamos animados em anunciar que estamos trazendo o Assistente de Matemática no OneNote para usuários de iPad, a partir de março.

6 – Gerenciar melhorias: agora, quando você clicar no botão “Gerenciar caderno”, localizado na barra de ferramentas do OneNote Classroom, você será direcionado diretamente ao local para gerenciar cadernos no aplicativo do OneNote. Isso ajudará a economizar o tempo dos professores.

7 – Distribua uma página de um OneNote comum: muitas vezes, os professores possuem um OneNote na versão normal em casa, e na escola, a versão educacional. Agora será possível fazer a distribuição de uma página do OneNote regular para uma versão educacional. Quando os professores planejam uma aula em casa, por exemplo, será mais fácil de enviar para o OneNote da instituição de ensino.

 

Esperamos que você tenha gostado dessas novas atualizações do OneNote!

Últimos posts